quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Comentários em blog REACIONÁRIO pró-Pontal sobre o protesto de ontem

Grifos meus. Atentem para os comentários preconceituosos (machistas até) e para o caráter raso de sua argumentação. Veja mais aqui.

Stéfano Disse:
Outubro 30, 2008 às 4:13 pm
Além dos ecoxiitas, dos vereadores anti-desenvolvimento, dos partidos tipo Psol… agora tem uns estudantes desocupados, que ao invés de estudar ficam fazendo manifestações. O legal é ver aquela guriazinha que foi eleita vereadora do psol (fernanda ?) só por causa do pedro ruas… já tá querendo aparecer… imagina na câmara! vai ser um horror, votando contra todos os projetos da “elite”!!! Já to até vendo esses mesmos grupos reclamando do projeto do inter e do cais do porto. Ah!!! E o pior: ganham destaque na imprensa, com essas idéias retrógradas. A mídia podia incentivar os bons projetos ao invés de mostrar esses “contra-tudo”.

RicardoH Disse:
Outubro 30, 2008 às 4:43 pm
Também acho que a imprensa mostra demais os contra, ela ADORA mostrar só eles. Quando é pra mostrar algum movimento de quem é a favor, divide a reportagem com os contra também. A imprensa há muitos anos tem sido TENDENCIOSA. De certo já entrou no clima, na cultura da cidade, que é ser contra tudo tudo, e ainda se orgulhar da cidade, num onanismo e orgulhosismo sem ambasamento [?!] nenhum.

Jubão Disse [esse é o melhor]:
Outubro 30, 2008 às 4:47 pm
Escrevi o seguinte texto aqui: http://caouivador.wordpress.com/2008/10/28/parque-sim-espigao-nao/#comment-1624

Sobre o Estaleiro..

Amigos da Gonçalo de Carvalho:

Caro ecoxiita: Porto Alegre é uma metrópole com 4 milhões de habitantes na sua região metropolitana. Uma cidade dinâmica e em pleno desenvolvimento. Empreendimentos visam um lucro para todos. Geram empregos,renda,turismo,enfim, divisas para a cidade. Não sei se a tua cabeça fraca consegue entender o que eu estou dizendo, mas empresários não são vilões destruidores da natureza. Eles geram empregos,que geram ganhos…principalmente para os menos favorecidos. A Orla de Porto Alegre possui um enorme potencial completamente jogado as traças. Abandonado por todos.Porto Alegre não é atrativa graças a mentalidade provinciana e pequena de uma parte da cidade. A mesma parcela que destruiu Poa ao longo de 16 anos. Hoje as coisas estão mudando. Empresas não estão mais sendo expulsas da cidade. As parcerias público-privadas estão ae..gerando benefícios para todos. A cidade quer crescer, se desenvolver. Tem uma nova geração de pessoas que tem uma visão cosmopolita para Porto Alegre. Queremos um lugar de destaque. Uma cidade que tenha boa qualidade de vida para o povo, aliada ao potencial turístico e empreendedor. Queremos uma cidade bonita, arrojada, moderna. Não mais uma Nova Havana..não queremos mais descaso com os potenciais dessa metrópole. Não existe mais lugar para burocraria, burrice e atraso em Porto Alegre. As coisas vão acontecer querendo vocês ou não querendo. Uma minoria pensa assim. Um parque no local onde fica o estaleiro seria mais uma bobagem. Um local ermo, perigoso, a exemplo do desastroso Parque Marinha do Brasil. Vá a noite lá, amigo ecoxiita. Lanço um desafio: Vá apreciar a orla de Porto Alegre as 9 da noite..vá. Não entendo porque certas pessoas não querem olhar pra frente. Quando tu, amigo ecoxiita, for ao exterior e vêr ambientes imponentes e for tiras as suas fotos, pense o seguinte: Esses mesmos ambientes nós poderiamos ter na nossa Porto Alegre…e o melhor, com todo conforto e segurança. Então, amigo ecoxiita, não venha tentar argumentar sobre isso comigo, pois não existe justificativa plausível e inteligente para proibir um empreendimento que seria um cartão postal dessa cidade. Brincadeira é o cara olhar os postais de Poa e ver fotos da rodoviária..do Gasômetro..pô…aquilo é de doer. Moramos numa metrópole..e não no meio do mato.

Gilberto Disse:
Outubro 30, 2008 às 4:59 pm
Não é com violência que se chegará a alguma solução para qualquer coisa. Esses caras que invadiram a Câmara merecem punição, e foi muito bom mesmo o Preseidente da Câmara registrar ocorrência!

Não à violência e a ignorância! [só se for violência da Guarda Municipal e dos seguranças legislativos, porque os estudantes não agrediram NINGUÉM]

Não ao radicalismo! [muito mais RADICAL me parece alguém que quer PUNIÇÃO a manifestantes, bem ao estilo daqueles que apóiam o fascista do cel. Mendes e a desgovernada da Yeda]

3 comentários:

  1. Achamos por bem não colocar nossa resposta naquele Blog. Por isso a resposta foi colocada no Blog Cão Uivador:

    Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho Disse:
    30/10/2008 às 22:34

    Parece que o forte dos “prós” não é a argumentação.
    Não apenas por não nos convencerem, mas pelo fato de não convencerem mesmo a parcela (que sabemos não ser tão diminuta) que apoia esses descalabros do empreendedorismo imobiliário.
    Após a AGAPAN colocar um abaixo-assinado na internet Pela Preservação do Guaíba e CONTRA o projeto (?) Pontal, eles também fizeram um abaixo-assinado no mesmo site.
    Resultado de quantidades de assinaturas atualizado:

    CONTRA o Projeto (AGAPAN): 4.059 assinaturas

    FAVORÁVEIS ao Projeto (Move POA): 174 assinaturas (CENTO E SETENTA E QUATRO)

    Isso, sem contar as listas de assinaturas impressas que circulam pela cidade.

    ResponderExcluir
  2. CONTRA o Projeto (AGAPAN): 4.059 assinaturas

    FAVORÁVEIS ao Projeto (Move POA): 174 assinaturas (CENTO E SETENTA E QUATRO)

    Acho que isso reflete bem o apoio e a mobilização dos dois movimentos.

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa resposta:

    http://movepoa.blogspot.com/2008/11/resposta-ao-blog-salve-o-pampa.html#links

    ResponderExcluir