quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fogaça governador?!


O Flávio Aguilar, ex-colega de Fabico que se formou semestre passado, já havia cantado a pedra em seu blog na última terça-feira, dia 28. Hoje, conforme denuncia Cristóvão Feil, no artigo RBS começa a esculpir o novo governador, ZH evidencia os primeiros passos de uma construção midiática concebida com o intuito de projetar o nome de Fogaça para as eleições de 2010. Escreve Feil:

O arranjo maragato para 2010 está sendo montado agora. Não vê, quem não quer. A coisa é escancarada, despudorada. O jornal Zero Hora de hoje mostra sobradas razões para que o senso comum sulino assimile com naturalidade e entusiasmo a nova liderança a ser investida como governador do Estado. Eles chegam ao requinte de estampar uma declaração (inédita) da governadora Yeda Rorato Crusius de que não disputará a reeleição.

Depois de se ler o diário da Azenha, hoje, a conclusão é quase um imperativo categórico: o substituto de Yeda Rorato Crusius é José Alberto Fogaça de Medeiros, do PMDB. Não tem outro. Este é o homem.

Leia na íntegra.

Um comentário:

  1. Duvido tanto disso quanto da tese de que ele voltou pro PMDB pra concorrer ao senado em 2010. Fogaça não tem saco pra ser governador, ser prefeito pra ele, e isso é visível, já é um sacrifício. O candidato do PMDB certamente será Rigotto ou Padilha. Pro senado, em 2010, uma vaga já é do Zambiasi e a outra vai para algum petista, Paim provavelmente. Fogaça encerra o segundo mandato como prefeito e concorre a senador em 2014, pra vaga do do senil (ou falecido) Simon. O resto é pavoneamento da mídia e do PMDB. Aliás, já lançaram o nome de Cabral pra presidente...), mas o PMDB no fim das contas vai aceitar ser vice do PT ou do PSDB e depois vai pegar uns carguinhos no governo eleito, seja lá qual for.

    ResponderExcluir