
O Flávio Aguilar, ex-colega de Fabico que se formou semestre passado, já havia cantado a pedra em seu blog na última terça-feira, dia 28. Hoje, conforme denuncia Cristóvão Feil, no artigo RBS começa a esculpir o novo governador, ZH evidencia os primeiros passos de uma construção midiática concebida com o intuito de projetar o nome de Fogaça para as eleições de 2010. Escreve Feil:
O arranjo maragato para 2010 está sendo montado agora. Não vê, quem não quer. A coisa é escancarada, despudorada. O jornal Zero Hora de hoje mostra sobradas razões para que o senso comum sulino assimile com naturalidade e entusiasmo a nova liderança a ser investida como governador do Estado. Eles chegam ao requinte de estampar uma declaração (inédita) da governadora Yeda Rorato Crusius de que não disputará a reeleição.
Depois de se ler o diário da Azenha, hoje, a conclusão é quase um imperativo categórico: o substituto de Yeda Rorato Crusius é José Alberto Fogaça de Medeiros, do PMDB. Não tem outro. Este é o homem.
Leia na íntegra.
Duvido tanto disso quanto da tese de que ele voltou pro PMDB pra concorrer ao senado em 2010. Fogaça não tem saco pra ser governador, ser prefeito pra ele, e isso é visível, já é um sacrifício. O candidato do PMDB certamente será Rigotto ou Padilha. Pro senado, em 2010, uma vaga já é do Zambiasi e a outra vai para algum petista, Paim provavelmente. Fogaça encerra o segundo mandato como prefeito e concorre a senador em 2014, pra vaga do do senil (ou falecido) Simon. O resto é pavoneamento da mídia e do PMDB. Aliás, já lançaram o nome de Cabral pra presidente...), mas o PMDB no fim das contas vai aceitar ser vice do PT ou do PSDB e depois vai pegar uns carguinhos no governo eleito, seja lá qual for.
ResponderExcluir