sábado, 11 de outubro de 2008

Convocação para a LUTA!


"Amigos,

Agradecemos o apoio recebido pelo Movimento em Defesa da Orla do Guaíba, contra a privatização de seu uso e descaracterização da paisagem da cidade, enfatizamos a necessidade de que vocês entrem nesta luta de corpo presente, com pessoas, faixas, e muita disposição para vencer.
Nesta quarta-feira, dia 15, será votada a famosa emenda dos 17 vereadores, para alterar a legislação ambiental sobre a Ponta do Melo, a fim de permitir a construção da muralha de concreto que é chamada de Pontal do Estaleiro – seis edifícios com o volume do hospital de Clínicas cada um.

Essa votação pode ocorrer a qualquer momento, a partir das 14 horas. Decidimos, portanto, montar uma vigília ao prédio da Câmara, com acampamento, material expositivo e cidadãos de Porto Alegre, para aumentar nossa visibilidade e nossa capacidade de pressão.

Precisamos – repetimos – da presença física de vocês e de suas entidades, para termos sucesso na empreitada.

A vigília começa às 8 horas da manhã e se estende todo o dia. Às 14 horas, precisamos de um bom contingente para lotar o plenário da Câmara. Podem trazer a família inteira e os vizinhos, e desfrutar de alguns momentos de descontração e camaradagem no acampamento, antes do horário de votação, acertando e articulando novos passos – porque a luta ambiental e do direito do cidadão ser ouvido vai longe, esta é apenas a primeira grande batalha.

NÃO ESQUEÇAM: QUEM CALA, CONSENTE."


- o quê? Votação na Câmara de Vereadores de POA do projeto que altera a legislação ambiental do município para permitir a construção do Pontal do Estaleiro.
- quando? 15/10, quarta-feira. Vigília a partir das 8h. Início da votação previsto para as 14h.
- onde? Câmara Municipal de Porto Alegre, na Av. Loureiro da Silva, 255.
- por quê? Impedir a realização da irresponsabilidade ambiental representada por projetos como o Pontal do Estaleiro em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário