quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais uma organização profissional em favor da ORLA!

Por Regina Abrahão, Diretora do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do RS (Semapi-RS).

A mobilização de ambientalistas, sindicalistas, estudantes e entidades comunitárias foi fundamental para garantir a suspensão da sessão que votaria a mudança da Lei Orgânica do Município a fim de permitir a construção de espigões na orla do Guaíba. Onde antes funcionou o Estaleiro Só, hoje existe um projeto que propõe um empreendimento milionário, voltado para o público classe A, e que na prática privatiza uma grande parte da orla de Porto Alegre.

A mobilização é necessária uma vez que não estão garantidos os votos para barrar tal projeto, que caso aprovado, inviabilizará de vez a recuperação ambiental da área. Além disto, os custos de infra-estrutura deste empreendimento serão pagos por toda a população, usufruídos por poucos moradores e os lucros divididos entre os construtores!

Agora, é necessário que toda a população interessada no bem-estar da comunidade se mobilize e pressione os vereadores indecisos para garantir que um patrimônio que é de todos não se transforme em exclusividade de alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário