quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mais SELVAGERIA e AUTORITARISMO em Porto Alegre


BM reprime duramente mais um movimento social na capital dos gaúchos

DUAS AÇÕES VIOLENTAS no mesmo dia. Desta vez, a truculência da MILÍCIA de Yeda foi dirigida contra a 13ª Marcha dos Sem, em frente ao Palácio Piratini. Os brigadianos trancaram a passagem do carro de som da manifestação e usaram balas de borracha e as chamadas "bombas de efeito moral" para dispersar os participantes do acto.

Nas fotos (Ronaldo Bernardi/ZH), até o deputado estadual Raul Carrion (PCdoB) levou uma ruim dos policiais, quando parlamentares oposicionistas tentaram acalmar os ânimos e conter a violência. Em meio à confusão, pessoas caíram e foram pisoteadas. De acordo com ZH, dois homens e uma mulher ficaram feridos e foram encaminhados para o HPS. Um deles foi atingido por estilhaços da bomba no pescoço (na foto abaixo) e os outros dois tiveram as pernas machucadas. O blog RS Urgente dá conta de que seriam pelos menos DEZ feridos.
A RBS é tão guasca que nem sabe manipular direito. O Raul Carrion, do PCdoB, aparece DUAS vezes na galeria de fotos sobre o confronto disponibilizada no sítio de ZH, e eles me falam em "comissão de deputados do PT"?!?!
Ok, já chega por hoje, não agüento mais essa BARBARIDADE. É o AUTORITARISMO tomando conta dos pampas.

5 comentários:

  1. É a nossa governadora Yeda Crusius adotando o modelo chinês de controle de manifestações públicas no RS. Uma coisa fantástica ¬¬

    Abjeto!

    ResponderExcluir
  2. Odeio porco.
    Mas fico triste por eles tb. Certo que eles tão puto da cara com esse governo do caralho que mandam eles fazerem essas porras. Eles agirem que nem uns bichos não deixa de ser um mecanismo de defesa pra não sofrer tanto com a situação. Mas enfim... Tá tudo errado.

    ResponderExcluir
  3. Bah, Luiza, eu acho que na real os caras adoram agredir os outros. Pro cara entrar num batalhão de choque tem que gostar de dar porrada.

    ResponderExcluir
  4. sou obrigado a concordar com o prestes.

    abraço a todos!

    ResponderExcluir