quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Reestruturação da Fase-RS proposta por Yeda

E dê-lhe especulação imobiliária!

"O governo Yeda prepara um pacote emergencial para 'salvar' a Fase (antiga Febem). No projeto, consta a permuta da área nobre da sede atual da entidade, na avenida Padre Cacique, próximo ao estádio do Sport Club Internacional.

Essa enorme e qualificadíssima área urbana, com mais de 70 hectares, sempre foi cobiçada pelas incorporadoras da indústria da construção civil de Porto Alegre e alhures."

E ainda:

"O debate dos aspectos operacionais da reestruturação da Fase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), cuja proposta foi concluída pela secretaria da Justiça e será encaminhada à Assembléia Legislativa após o segundo turno da eleição, poderá ser prejudicado pela inevitável discussão sobre a pretendida permuta dos 72 hectares (equivalentes a 72 quarteirões ou a igual número de campos de futebol) da área em que está localizada. Imaginem se não é de assanhar: na avenida Padre Cacique (mais uma carga), nas suaves encostas oeste e sul do morro Santa Teresa, com mata terciária e nascentes de água, vista de 180° para o Guaíba, a 5 minutos do Centro."

Onde é que o Rio Grande vai parar??? Quase morro de raiva ao tentar imaginar qual será a próxima CAGADA por parte do (des)governo Yeda.


Fontes: http://diariogauche.blogspot.com/ e http://www.ericovalduga.com.br/Content/Default.asp#2449

Um comentário:

  1. Eu estudava no Maria Imaculada, no 1° grau, entre a Febem e o Beira-Rio, que nos proporcionava uma visão privilegiada das marias-chuteiras atacando o Fabiano, o Arílson e o Cristian (que levavam elas prum motel chinelo que tinha ali perto e hoje virou concessionária). MAS ENFIM, na época soubemos que o colégio não poderia fazer um novo ginásio na frente do terreno porque todo o entorno era tombado devido ao Asilo de Mendicidade. Essa especulação na Fase (tb um prédio histórico) se junta ao projeto faraônico do Inter para a área que eles querem tomar da prefeitura, tudo pela Copa 2014 ("vão prometer até gol." GENRO, Luciana). Ali teremos tb belos espigões alá Dubai (ode ao petrodóllar), tão ao gosto colorado.

    ResponderExcluir