quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Voltamos à ditadura e eu não sabia!




As imagens (por Caco Argemi) lembram a repressão dos movimentos civis que caracteriza a ditadura militar do período 1964-85. No entanto, estas fotos são desta manhã, aqui mesmo em Porto Alegre.

Os bancários foram vítimas da ação truculenta da Brigada Militar na manhã desta quinta-feira, dia 16, durante manifestação que fechou a agência central do Banrisul, na Praça da Alfândega, Centro da capital. Mais de 200 bancários, reunidos no local num ato de mobilização para para exigir a reabertura das negociações com a direção do banco, foram dispersados com violência pelos policiais. Às custas da violência e com vários bancários feridos, a Brigada conseguiu reabrir a agência.

Nas fotos, brigadianos agridem cobardemente servidores do banco. Nem mesmo mulheres escapam dos golpes de cacetete. O novo jeito de governar dos tucanos assume cada vez mais requintes ditatoriais.


Cobertura na íntegra: http://sindbancarios.locaweb.com.br/site2007/cms/php/site_monta_internas.php?id=4311&tabela=site_noticias&area=noticias

Um comentário:

  1. VÃO TOMAR NO CU!!!!!!!!
    Não acredito, meo. Tenho duas opções: ou me mato ou fico toda minha vida sofrendo pelas coisas que vejo e faço algo à respeito. Já que não dá pra fazer repovoamento do Brasil, vamo logo prum sítio e fazemos isso lá. Que tu acha, amor?

    ResponderExcluir