domingo, 9 de novembro de 2008

Governo tucano da 'transparência' ESCONDE incompetência na Segurança Pública

Por Erick da Silva, do Aldeia Gaulesa.

A segurança pública em nosso estado nunca esteve em um momento tão delicado. Se não bastasse a truculência e a tentativa de criminalização dos movimentos sociais por parte do Governo Yeda através do Cel. Mendes, a nova saída para os problemas de criminalidade no Rio Grande do Sul é omitir os dados.

O secretário estadual de Segurança Pública, general Edson Goulart, em uma entrevista à rádio Gaúcha defendeu e justificou a omissão dos dados sobre a violência no Estado. Segundo ele, a não divulgação dos índices de criminalidade faz parte de uma estratégia para melhorar a segurança da população. "O medo é que as ações que estão programando não surtam efeito e que os bandidos comecem a atuar em outras áreas", afirmou o secretário.

Naquela mesma manhã, um grupo de homens armados tentou assaltar um carro-forte em Farroupilha, fazendo dez reféns. Não por coincidência, logo após a entrevista, a emissora repetia informação sobre a morte de dois jovens em uma parada de ônibus em Canoas. O que dá mostras do quão acertada esta sendo esta estratégia de "varrer a sujeira para debaixo do tapete".

A pergunta que fica é, será que na verdade esta opção por esconder os dados da segurança não seria uma forma de admitir a incompetência na área?

Um comentário:

  1. Como se a gente não fosse procurar as informações, a yeda é foda...

    ResponderExcluir