sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Comemoração de pontaleiros constrange até servidores da mídia corporativa GUASCA

Hoje, ao ler o blog Porto Alegre Vive, fiquei surpreso com o que li/ouvi:


Por que a vitória alcançada no final da votação foi comemorada como se alguns vereadores tivessem ganho a Mega-Sena ou um campeonato MUNDIAL de futebol? Isso contrastava com a tristeza dos que se posicionaram contrários ao projeto e até com o ar de constrangimento de outros vereadores e funcionários da casa.

O jornal Correio do Povo já havia indagado em editorial “Por que a pressa?”. O jornalista e escritor Juremir Machado da Silva também estranhava muito o comportamento que cercava essa votação em sua coluna no Correio do Povo “O Pontal da Hipocrisia”. Entidades Ambientalistas, Associações de Moradores e demais Movimentos Sociais também estavam muito curiosas com o que aparentava estar ocorrendo.


Mas na quinta-feira (13/11) outros veículos de imprensa, que até então não haviam se manifestado a respeito desses fatos “curiosos”, também expressaram sua estranheza. A RBS, que até então havia sido muito elogiada pelo lado dos que queriam a aprovação do projeto, através de pelo menos três de seus comunicadores mais conhecidos e respeitados colocaram mais lenha nessa fogueira de dúvidas.

Decididamente, há algo inexplicável nessa Porto (menos) Alegre. Ou não?

Ouça:

Chamada Geral 1ª Edição
Comentário do Pedro Ernesto
Sala de Redação - Kenny Braga

Nas fotos (Elson Sempé Pedroso/CMPA), vereadores pontaleiros (Haroldo de Souza [PMDB], Nilo Santos, Brasinha, Dr. Goulart e Maria Luiza [todos do PTB]) comemoram seu GOL contra a cidade. Não deu pra esconder a alegria...

4 comentários:

  1. PROPINA AFÚ.
    bah, que vontade de chorar... quando que isso vai acabar?

    ResponderExcluir
  2. Isso só vai acabar, quando a gente fizer com que acabe!

    Não se omitindo, não fingindo que não vê nada, não olhando para o outro lado, mesmo que não diga respeito a nós diretamente.

    Isso só vai acabar, quando eles não tiverem mais como continuar a fazer o que fazem!

    ResponderExcluir
  3. pois no que depender de mim, esses sacanas não terão mais sossego.

    tenho pensado em ir na Câmara em sessões quaisquer só pra xingar e esculhambar o Haroldo... =P

    ResponderExcluir
  4. Se ha propina, entao tenham evidencias. Falar por suposicao é irresponsabilidade.

    Eu comemorei a aprovacao na TV como um gol, afinal, é um gol a favor da cidade, do bem comum, que vai desfrutar de um belo projeto arquitetonico e de uma área publica.

    Convido voces para tomar um chimarrao lá no Pontal, o que nao é possivel atualmente naquele galpao abandonado. Ainda é tempo pra pensar, refletir, deixar de estar preso a uma só ideia e abrir um pouco a mente. Se conseguirem impedir isso, terao a vida toda pra se arrepender.

    ResponderExcluir