quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ficou bonita essa foto...


Eu e minha mulher, Luiza, indo para uma sessão de panfletagem na Feira do Livro, domingo último (2/11). Faixa inspirada na frase eternizada em paredes da UFRGS: Para que(m) serve teu conhecimento?

4 comentários:

  1. eu tenho duas dúvidas sinceras.

    primeiro: considerando que o estaleiro Só é uma propriedade privada e que o seu estado atual é vergonhoso, como a prefeitura poderia se apropriar dele?

    segundo: o que a prefeitura poderia fazer para revitalizar aquela área, sem danos ambientais, privatização dos espaços ou abandono do local pela população?

    ResponderExcluir
  2. Sim, o Estaleiro é uma área privada; MAS existe a lei complementar 470/2002 que PROÍBE a construção de empreendimentos residenciais naquela área, além disso fixa a altura máxima das edificações em NOVE metros.

    O projeto que tramita no legislativo municipal altera essa lei, possibilitando a construção de prédios residenciais até 43 (isso mesmo, QUARENTA E TRÊS) metros de altura. É a mesma altura no HCPA!!!

    Considerando que Fogaça e sua turma (des)governam a cidade, é pouco provável que a prefeitura resolva investir na construção de um parque naquela área, ainda mais lembrando de todo o INCENTIVO de sua gestão ao setor da construção civil...

    A proposta dos ambientalistas é a construção de um grande parque ecológico em TODA a extensão da orla, com recuperação da mata ciliar nativa, atividades esportivas, de educação ambiental, etc. etc. O parque seria construído aos poucos, em módulos. O dinheiro poderia muito bem vir da iniciativa privada, porque não? Não está tão na moda a tal 'responsabilidade socioambiental' (conversa pra boi dormir)?

    E pretende-se também fazer um concurso nacional de projetos para a área, com apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

    ResponderExcluir
  3. Olá Companheiros, Parabéns pelo trabalho de qualidade e valor jornalístico.
    Visite nosso blog: www.satitica.blogspot.com
    Queremos adiciona-los ao nosso blog.
    Abraços,
    daniel de andrade

    ResponderExcluir
  4. Desculpe o erro, o endereeço é:
    www.saitica.blogspot.com

    ResponderExcluir