terça-feira, 18 de novembro de 2008

Eleições no DCE da UFRGS


Salve o Pampa é CHAPA 1!

Segue abaixo reprodução de um texto do companheiro de luta CONTRA o Pontal, Eduardo Ruppenthal:

Iniciando hoje, até quinta-feira (20/11), teremos as eleições do DCE. Vivemos inúmeros momentos juntos.

Nas mobilizações pelo RU da ESEF, por professores na Fabico, pela janta no RU da Saúde, pela abertura dos arquivos da ditadura na UFRGS, pela democratização do acesso, contra o título de bacharel na Medicina, na ocupação da Reitoria, pelo Prédio novo do Instituto de Artes, na defesa da ampliação das vagas com qualidade, pela Casa de Estudante do Vale, contra a corrupção no governo Yeda, em defesa da Orla do Guaíba, em alguma Calourada, festa, Copa de Futsal... no ano passado quando derrotamos a segregação e a intolerância! Enfim, foram inúmeros os momentos que defendemos uma UFRGS Pública, Gratuita e de Qualidade.

Essa semana definiremos os rumos do DCE. Dois projetos estão em debate.

O nosso, que possui mais de 300 apoiadores e está em quase todos os cursos, de um movimento estudantil democrático, mobilizado, em defesa de uma UFRGS Pública e Popular.

O outro, é defendido pelo discurso de vozes conservadoras, que querem transformar a UFRGS em mais uma valiosa mercadoria. Defendem o aumento do RU. Escondem-se através de calúnias, fakes no orkut, baixarias da pior espécie. Nos ofendem pessoalmente. Pertencem aos partidos e aliados mais nefastos, como o PSDB de Yeda, o PP do desvio de R$ 44 milhões do DETRAN, do PDT que está há 16 anos no DCE da PUC com reconhecidas fraudes.

Seria um crime que a chapa de Hermano Talamine, responsável pela vergonhosa censura nos muros do Campus do Vale que indagavam para que(m) serve o nosso conhecimento, esteja à frente do DCE em 2009.

Esta semana, nenhum voto pode ser desperdiçado.

Respeitamos as chapas 3 e 4, mas somente nossa chapa pode derrotar o projeto privatista.

Ajude na boca de urna, vista a camiseta, estimule os colegas, repasse este e-mail aos amigos da UFRGS: esta é a missão de todos e todas que desejam que o nosso DCE siga Sempre em Frente!

FAÇA A SUA PARTE, colega da UFRGS: participe da construção de uma universidade democrática e plural. Hoje e até quinta-feira (20/11): VOTE nas eleições do DCE!

Obs.: este blog também REPUDIA o Movimento Estudantil Liberdade (MEL) e seus asseclas da chapa 2, que representa o tal "projeto privatista" a que se refere Ruppenthal em seu texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário