sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CHAPA 1 SAIU CAMPEÃ!!!

Resultado oficial eleições DCE/UFRGS 2008:

Chapa 1 (DCE Sempre em Frente!) - 2325 votos (47,57%)

Chapa 2 (MEL direita reacionária da UFRGS, apoiada pela MÁFIA DO DCE/PUCRS) - 1647 votos (33,6%)
Chapa 3 - 505 votos (10,33%)
Chapa 4 - 411 votos (8,41%)

Total - 4888 votos

VENCEMOS!!!!

8 comentários:

  1. Hahahaha. Ficou engraçado as tuas descrições das chapas. Mas será que não ficaria melhor assim:
    "Chapa 1 (Reaça esquerdista bancada por PSol e PSTU)
    Chapa 2 (Chapa sem partidarismo) - 1647 votos" ?

    ResponderExcluir
  2. Chapa 2 "sem partidarismo"???
    Conta outra, anônimo...
    Só sendo muito ingênuo para acreditar no papo de "chapa não-partidária" deles.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano,

    Belíssima notícia: UFA! Em termos de politização, a UFRGS ainda VIVE!!! :D

    Pessoas inteligentes sabem que o homem é um ser político e que tudo na vida decorre da política e das relações de poder.

    Quem diz o contrário ou é completamente desinformado, ou é mal-intencionado.

    Pena que houve esse racha a la PT. Do contrário, o resultado da eleição teria sido muito mais tranqüilo e praticamente sem riscos.

    Aliás, sugiro que vocês procurem o DCE da UNISINOS, pois a galera de lá é muito gente boa: os caras são politizados, atuantes, de esquerda e a maioria vem da História, da Bio e da Geo. Os CAs mais atuantes são exatamente desses cursos. Muitos trabalham e moram fora de POA. Mas o pessoal daqui que estuda lá certamente oferece uma massa crítica e um volume de pessoas pra militar contra o Pontal bem maior do que o que a gente consegue juntar.

    E o curso de Arquitetura da Unisinos é muito bom.

    []'s,
    Hélio

    ResponderExcluir
  4. Acho que a chapa 2 (direita reacionária do MEL) conseguiu catalizar bem um certo sentimento "anti-DCE" (analogia óbvia com o anti-petismo e anti-esquerdismo tão em voga nos últimos tempos no RS) que existe na UFRGS por parte de parcela expressiva dos estudantes, que não estão nem aí para as entidades estudantis (DA's e DCE).

    Dois problemas: (1) a chapa 2 alardeia por aí que iria despartidarizar o DCE ("DCE para os estudantes, não para os MILITANTES", esse era o slogan da chapa). Acontece que boa parte dos membros da chapa pertence a partidos como PP, PSDB, PMDB, PDT (comprovadamente ligado à MAFIA do DCE/PUCRS). E (2), a julgar por alguns comentários GOLPISTAS de maus perdedores no orkut, tem gente que não se sente representada no DCE a ponto de propor sua EXTINÇÃO (!!!).

    A questão que fica é a seguinte: reclamam tanto, então porque NÃO FAZEM ALGUMA COISA?!?! Nesse sentido, o MEL até cumpre seu papel (estudantes descontentes com a atual ordem de coisas e que querem mudá-la); o problema são os métodos empregados, a mentira banalizada, as tentativas de intimidação, os perfis fakes no orkut... pra mim, tudo coisa de gente DESESPERADA para ganhar.

    Mas essa eleição serviu pra ver que sim, devemos levar muito a sério o MEL. A gestão de 2009 terá que ser bastante aperfeiçoada caso o pessoal não queira tomar o sufoco que tomou agora.

    E nem vou comentar os papelões protagonizados pelas chapas 3 e 4 (só serviram para nos enfraquecer enquanto movimento). Por isso que eu digo: as esquerdas TÊM DE ESTAR UNIDAS.

    A direita está quase sempre unida, até porque seu único objetivo é tomar o poder e arranjar formas de ganhar muito dinheiro e de beneficiar seus aliados políticos na máquina do estado.

    Vamos contatar o pessoal da Unisinos, com certeza. Precisamos tê-los em nossa luta.

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Os caras atestam sua burrice em um simples comentário. Inventa um nome aí, anônimo. Não passando por covarde teu comentário poderia ser levado em conta...

    ResponderExcluir
  6. Não botei nome pq q diferença faz? Tu quer um nome? Então quem sabe pode ser José, Pedro, Jesus, Maria, Ana, Leonardo da Vince. Assim como o de vocês podem não ser esses, o meu pode ser. E na verdade isso é insignificante. O que interessa mesmo é o q vcs nao conseguiram ver. Pra quem não entendeu, lá vai, mas já adianto que explicar piada sempre fica sem graça: eu simplesmente fiz o q tu fez, caso não tenha percebido. Já que tu babou o ovo pra chapa1, a qual tu deve ter filiação, eu puxei o saco pra chapa2, mesmo não tendo filiação. Não importa se é verdade ou não o que eu disse, assim como pode ser mentira o q tu tbm disse. O importante disso foi mostrar a manipulada q tu deu nos resultados. Nada contra isso, claro. Afinal o blog é teu e dele tu faz o q quiser, mas creio q tbm tenho direito de fazer uma piadinha nos comentários. :)
    Relaxa, cara. Não precisa me levar a sério. É q eu só acho engraçado o pessoal da esquerda, dae não perco a oportunidade de fazer um comentário jocoso.

    ResponderExcluir
  7. "Relaxa cara. Não precisa me levar a sério".

    Não estou levando, não te preocupa.

    ResponderExcluir
  8. Alguém aí está?

    E sim, eu modifiquei o resultado, pois quando postei a primeira versão, ainda não tinha sido publicado o resultado oficial. A informação que eu havia recebido contava com DOIS VOTOS a menos para a chapa 1. Tão logo soube da informação oficial, fiz a retificação no post.

    Perfeitamente justificável.

    ResponderExcluir