terça-feira, 20 de outubro de 2009

Começa construção de megaedifício no bairro Auxiliadora; projeto ainda está em estudo na Smam


Apesar do processo de licenciamento ainda estar em análise na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), desde a manhã de ontem (19/10) há intensa movimentação de máquinas, caminhões e trabalhadores no canteiro de obras da rua Germano Peterson Jr., bairro Auxiliadora, em Porto Alegre.

No local, será construído pela Maiojama um megaedifício de 20 andares, em um bairro composto principalmente de casarios e prédios de em média 8 e, no máximo, 12 a 15 pavimentos. Em dezembro de 2008, a construtora mandou derrubar uma árvore tombada pelo município, o que causou revolta nos moradores.

Surpreso com o movimento na obra, o morador Fernando Ehlers fez uma consulta via internet ao processo de licenciamento da edificação junto à Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e constatou que o processo está em estudo na Smam; contudo, a confiança na aprovação de seu empreendimento é tanta que a construtora segue comercializando apartamentos no espigão, cuja previsão de conclusão da obra não é informada no sítio elaborado especialmente para propagandear mais esse lançamento imobiliário.

Diante das relações obscuras entre poder público e interesses da construção civil e da especulação imobiliária em Porto Alegre, a Maiojama pode ficar 100% tranquila da aprovação de seu megaedifício para classe média alta no Auxiliadora.

Saiba mais sobre o caso aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário