terça-feira, 20 de outubro de 2009

Impeachment de Yeda é arquivado pela bancada governista na Assembleia Legislativa

Deputados aliados de Yeda Crusius (PSDB) obtiveram agora há pouco, por 30 votos a 17, o arquivamento do processo de impeachment da governadora proposto pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais.

De acordo com o sítio RS Urgente, a base governista aprovou o parecer da relatora Zilá Breitenbach (PSDB), favorável ao arquivamento, sem nem ao menos debater os documentos que embasavam o pedido de impedimento da chefe de um governo fustigado por múltiplas denúncias de corrupção e irregularidades administrativas.

Conforme o esperado, parlamentares do PSDB, PMDB, PTB, PP e PPS prosseguem em seus esforços no sentido de blindar o governo Yeda e impossibilitar a apuração de condutas ímprobas na administração pública estadual.

Após a votação, partidários de Yeda lançaram fogos de artifício para comemorar o fato de a governadora ter se safado do processo de impeachment. O blog Zero Corrupção questiona se a pirotecnia dos yedistas foi bancada com dinheiro público, assim como os itens de mobiliário adquiridos com verbas estatais para decorar a mansão da governadora. Para a deputada petista Stela Farias, presidente da CPI da Corrupção, o lema da base governista é "leniência para investigar e celeridade para arquivar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário