segunda-feira, 9 de março de 2009

Abandono de gatos no bairro Auxiliadora mobiliza moradores


Um casarão desocupado no bairro Auxiliadora está servindo como local para o abandono de gatos desde janeiro deste ano, quando os donos do imóvel se mudaram. Cerca de trinta animais já foram deixados à própria sorte no endereço, sem qualquer espécie de cuidado. A sarna é um problema que afeta vários dos animais que estão lá; além disso, há duas gatas prenhes vivendo no casarão.

A situação mobilizou voluntários, que criaram o grupo SOS Gatos para tentar contornar o descaso vivenciado pelos felinos. Ao que parece, o poder público municipal permanece omisso em relação ao caso.

Os voluntários não são ligados a nenhuma entidade de proteção animal e contam apenas com recursos próprios para ajudar os bichos. O grupo se encarregou do fornecimento de ração e água para os gatos abandonados.

A ação do SOS Gatos já garantiu a adoção de três felinos, atendimento veterinário para duas filhotes (uma delas espera pela adoção), bem como tratamento e esterilização de uma fêmea adulta, que já possui adotante. Uma preocupação dos voluntários é evitar que o endereço do casarão seja divulgado, para que não haja o abandono de mais gatos no local.

Quem quiser ajudar o SOS Gatos, pode entrar em contato pelo e-mail sosgatos@portoweb.com.br. O grupo aceita doações de ração (diariamente, são consumidos cerca de 2 kg), auxílio financeiro para custear despesas veterinárias (vacinas, vermífugos, remédios e esterilização) e pretendentes para adoção de animais.

Um comentário:

  1. aaaaaai, coitadinhos!
    como uma pessoa consegue simplesmente abandonar um bicho?? uma vida indefesa, assim, ao léu...

    ResponderExcluir